Por: Natasha Sá Osório

Imagine a situação: você está fazendo uma longa viagem de carro ou ônibus. O motorista para porque os passageiros precisam ir no banheiro. Quer ele encoste na beira da estrada (onde o pavor de subir um bicho pelas partes íntimas e ser pega na posição comprometedora é real), quer ele pare numa estação de serviço (onde alguns toaletes parecem saídos de um filme de terror, com direito a luzinha intermitente e tudo!) você olha com inveja para os homens que, despreocupadamente, se aliviam em qualquer lugar.

A boa notícia é que mulheres podem fazer xixi em pé! Utilizando um aparelho condutor urinário feminino, que serve como uma espécie de funil, é possível ir em banheiros públicos ou fazer camping selvagem sem ter que agachar. Há vários produtos no mercado brasileiro, como o Oi Girl (de silicone e em duas cores: rosa ou bege, que é mais discreto), Woman Free (que é descartável e vem com papel higiênico) e o HiggFly1 (também descartável).

A editora da revista Mulher Viajante, Natasha Sá Osório, experimentou o Oi Girl e dá dicas:Oi Girl

Descrição: é um aparelho pequeno e maleável. Tem um cano que liga o saída da urina a uma espécie de bocal com formato irregular para encaixar entre a vulva (onde se encontram os pelos púbicos) e o períneo (entre a vagina e o ânus).

Mais lidas:
Nova playlist Mulher Viajante!
Truques de beleza em viagem
Viajar menstruada

Vantagens: além de poder urinar numa posição confortável e limpa, sem o risco de tocar em superfícies sujas, vem com um canudo próprio para guardar de forma compacta ou uma nécessaire. É feito de silicone maleável que se ajusta ao corpo. Por ser reutilizável é ótimo para o ambiente e para o bolso.

Desvantagens: é preciso ter água para enxaguar e papel higiênico para secar depois. “Ele não veio com instruções, por isso as primeiras vezes que experimentei não deu muito certo! Mas com o tempo já consaparelho condutor urinario femininoeguia fazer direitinho”, explicou a editora.

Dicas espertas: o truque é apertar bem o bocal contra a pele, segurando firmemente a ponta de trás e da frente com o polegar e o dedo médio. Levante o assento da privada como os homens fazem, pois há o perigo de cair gotinhas. Se for fazer camping, leve lenços umedecidos para limpar o aparelho e coloque-os numa sacola para depositar no lixão.

Quanto custa: R$ 54.90 com o canudo e R$ 76.80 com a nécessaire.

Onde comprar: no site oficial, e em diversas drogarias e farmácias.

 

ESTE NÃO É UM CONTEÚDO PUBLICITÁRIO OU PUBLIEDITORIAL. As opiniões aqui citadas são pessoais da editora que experimentou o produto para benefício exclusivo das leitoras. Confie no que lê na revista online Mulher Viajante.

 

Comentar

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Filtered HTML

  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd> <p> <iframe>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Gmap

  • Insert Google Map macro.