Por: Lily de Lucca

Todas nós queremos não somente ver as belezas do mundo, mas estar belas para o mundo nos ver. Nessa vontade de estar sempre impecáveis, acabamos cometendo algumas gaffes de moda e beleza. Algumas não são graves e podem causar só um constrangimento ocasional. Outras podem até afetar sua saúde e acabar com sua viagem. Confira as 10 gafes mais comuns e prometa não cometer!

1. Tentar imitar as gringas e sair para a balada de micro saia e tops durante o inverno europeu. Elas estão acostumadas ao friozão, já nós, brasileiras... nem por isso. As que se arriscam a seguir a moda gringa podem deixar de aproveitar a noite, ficar gripadas e perder o resto da viagem.

2. Querer experimentar toda a gastronomia que o destino tem para oferecer e passar dos limites. Provar novos pitéus é ótimo, mas ninguém conhece o seu corpo melhor que você mesma. Pare antes de acabar os dias no banheiro, dizendo bye bye ao destino pela janela.

3. Usar roupas minúsculas em países conservadores como Índia, Marrocos ou Turquia, e depois reclamar que os homens mexeram com você. Quando em Roma, aja como as romanas.

4. Ter pressa para conseguir aquele bronzeado nota 10 e logo no primeiro dia de praia sair parecendo um tomate enrugado. Essa história geralmente termina com alguém que nem consegue usar sutiã e umQueimada do sol descascado muito pouco sensual. Respeite-se e lembre que câncer de pele nunca está na moda!

5. Ir num tour de vários destinos com mala de rodinha e saltos altos. Ao primeiro dia de longas caminhadas, as bolhas nos pés e a dor nos joelhos a levarão ao desespero (e ao resto do grupo também, que odiarão “a atrasadinha”, i.e. você!).  Sem contar que a mala de rodinhas dá um trabalhão em ruas de paralelepípedos, terra ou areia. Prefira mochilões.

6. Não usar rímel à prova de água na praia e na piscina. O complexo de panda ou síndrome de “virei a noite na balada” não foi sexy nem nos anos 80. E olhe que esses foram os anos das ombreiras e do frizz!

7. Levar aquele casaco fininho e lindo para o Nepal, sem lembrar que ele não vai aguentar o frio das montanhas que dura praticamente o ano todo. Deixe de frescura: conforto e temperatura corporal em primeiro lugar. Se o casaco tiver que ser mais grosso, aposte nos acessórios!

8. Levar mais malas do que as mãos podem carregar. Simplesmente não é pratico e os oficiais de imigração vão questionar você. Ah, e não esqueça que, caso você tenha filhos, uma das mãos tem que estar livre para evitar que os pequenos saiam correndo pelas esteiras do aeroporto.

9. Comprar de lembrancinha de viagem para seus entes queridos uma camiseta escrito “A minha mãe/irmã/prima foi pra Bahia e só me trouxe essa camiseta xexelenta”. Pare e pense: quem em seu pleno juízo mental usa uma coisa dessas?!

10. Usar abadás all year long. Você gosta de micareta? Aproveite o carnaval e vá em todas que quiser, mas depois dessa época, abandone as abadás no campo da memória. Andar com aquelas camisetas cheias de estampas e todas recortadas o ano inteiro pelas ruas não é atraente.



Mas não tem problema nenhum...
... voltar com uma malinha a mais da viagem. Sempre podemos pedir dois táxis e uma mãozinha ao gato mais próximo.
... comer um pouquinho a mais e trazer pequenas lembrancinhas na cintura. Nada que uma malhação na volta não resolva!
... gastar toda a verba da viagem em compras no primeiro dia - desde que isso não a deixe em apuros, claro!

Planeje para evitar situações desagradáveis. Porque, no final das contas, o que importa é que você se divirta e curta muuuito sua viagem!

Comentários

Ótimas dicas, tomate enrrugado não é bacana né pessoal heheheh, nem aquelas camisatas xexelentas, adorei!

bjx
ascarus.com

Comentar

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Filtered HTML

  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd> <p> <iframe>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Gmap

  • Insert Google Map macro.