Por: Juliana Siqueira

Nós já falamos aqui que 65% das mulheres brasileiras já viajaram sozinhas, sobretudo a trabalho. Se vai partir numa viagem solo, ou com as amigas, saiba que agora você pode se hospedar em quartos especialmente preparados para o público feminino, com serviços e amenities exclusivos.                  

Diversos hotéis mundo afora já estão adaptando alguns quartos para suas hóspedes, que costumam ser mais exigentes e detalhistas que os homens. Em alguns lugares, um andar inteiro é dedicado a nós, com decoração diferenciada e elementos extras especiais. Gostou da ideia? Então confira a seleção de hotéis que separamos e que já oferecem mimos.

 

 Bella Sky Comwell
Copenhague, Dinamarca

Na Europa, o Bella Sky Comwell foi o primeiro hotel a dedicar um andar inteiro para mulheres. Localizado em Copenhague, o 17º andar da sua segunda torre possui até nome próprio: Bella Donna. Quer saber o que ele tem de especial? São 20 quartos com design moderno e itens especialmente pensados no público feminino, como produtos de higiene e beleza de marcas conceituadas, espelhos mais largos e dispostos de maneira a facilitar o reflexo da frente e das costas, cabides extras para saias e vestidos e revistas de moda, entre outras feminices. Para acessar o andar, somente com cartão de identificação especial, claro.

 

 

 

Mais lidas:
10 melhores banheiras com vista
Pato de plástico gigante atraca em Sydney 
Hotéis inusitados

Georgian Court Hotel
Vancouver, Canadá 

A novidade não é exclusiva da capital dinamarquesa. Em Vancouver, no Canadá, o Georgian Court Hotel aposta no mesmo conceito: um andar com elementos exclusivamente pensados nas mulheres. O Orchid Floor (Piso Orquídea), como é chamado, tem 18 quartos com amenities da marca Aveda, uma das mais cultuadas no mundo dos cosméticos, aparelho de chapinha, tapete para yoga, cabides adicionais de cetim, revistas de moda internacionais e ainda um kit de emergência com lencinhos removedores de esmalte, algodões, curativos e outros itens.

 

 

 

Kimpton Hotels
Estados Unidos

A rede Kimpton Hotels, com unidades espalhadas por várias cidades norte-americanas, também oferece algumas regalias. Apesar de não possuir um andar ou mesmo um apartamento específico para mulheres, a rede conta com serviços que agradam em cheio as viajantes. Um deles é o “Forgot it? We got it!”, que oferece reposição daqueles itens que você esqueceu de colocar na mala. Isso inclui, por exemplo, kit de costura, escova e creme dental, espelho de maquiagem, lixa de unhas e desodorante. Outro paparico é o In-Room Spa, um cardápio de tratamentos de spa que podem ser realizados no próprio apartamento. Além disso, todos os quartos têm tapetes para yoga e  possibilidade de assistir a programas de fitness na TV on-demand.

Vale saber que, embora não seja exclusivo para elas, a rede também fornece roupões em padrão de tigresa e peixinhos dourados (!), a pedido dos hóspedes com saudades dos seus mascotes.

 

Atlântica Hotels
Brasil

Felizmente, não é preciso ir muito longe para as mulheres viajantes terem esse luxo. No Brasil, a tendência já chegou, e pode ser vista em alguns hotéis da cadeia Atlântica Hotels. O chamado Apartamento Feminino conta com decoração diferenciada e itens exclusivos, como balança, cabide para saias e kit com esmalte, removedor, demaquilante, lâmina de depilação, absorvente e meia-calça. O site da Atlântica Hotels revela as unidades que oferecem essas mordomias.

 



Você sabia que...
As viajantes aventureiras também podem contar com dormitórios exclusivamente femininos em vários albergues em volta do mundo e até no Brasil. Basta perguntar sobre a disponibilidade.

Comentar

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Filtered HTML

  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd> <p> <iframe>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Gmap

  • Insert Google Map macro.