Por: Natasha Sá Osório

Se você já leu o nosso guia de Seattle, sabe que há muita coisa para fazer por lá. Mas se você quiser conhecer o lado B da cidade que respira música, não deixe de fazer pelo menos um dos vários tours que Seattle ganhou nos últimos tempos e que foge do convencional city tour.

Da Pioneer Square parte a Seattle by Segway, um tour em que os participantes vagueiam pelas ruas e avenidas de segway, aquele patinete elétrico que está virando febre nos Estados Unidos. Há também o Seattle Underground, que leva os turistas a visitar passagens subterrâneas e a conhecer fatos bizarros da história urbana. Outro tour um tanto diferente é o Spooked in Seattle, que conta mitos e casos assustadores do passado, com direito a casas mal-assombradas e coisas afins.

Os fanáticos da música não devem perder o passeio oferecido pela Seattle Tour Adventure (nota: o site oficial encontrava-se em manutenção quando publicamos esta matéria). O tour leva a conhecer os pontos que marcaram o panorama musical, sobretudo da cena grunge dos anos 1990. Até para quem prefere render homenagens ao rei da guitarra, visitando o túmulo de Jimi Hendrix, já existem opções. O cemitério fica a meia hora de carro do centro, no Greenwood Memorial Park, no distrito de Renton.

Mais lidas:
Guia de Seattle
O que fazer em Seattle: pontos turísticos de música e cultura
O que fazer com crianças em Seattle, EUA

Quando o assunto é gastronomia, a moda em Seattle é o chamado movimento slow food, em que mais vale a qualidade caseira do que a pressa. Os amantes de comida bem feitinha vão encontrar o seu lugar no passeio gastronômico oferecido pela White Moustache, que criou o “Eating Tour on Wheels” – um city tour durante o qual iguarias são servidas aos turistas em pleno ônibus.

De sobremesa, os gulosos podem aproveitar o cruzeiro de domingo do Seattle Ferry no Lago Union. O passeio aquático tem como tema o sorvete – mesmo no inverno – e, por isso, são vendidos diversos sabores, além de sopas, cafés especiais e docinhos. Bom apetite!

Comentar

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Filtered HTML

  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd> <p> <iframe>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Gmap

  • Insert Google Map macro.