Por: Carolina Campos
 
Boom Festival - Portugal
O Boom é considerado o melhor evento de música eletrônica do mundo. Este ano será apresentada sua 10ª edição, numa festa que acontece a cada dois anos, durante a lua cheia. O festival proporciona uma experiência transformadora e até psicodelia, em uma semana com muita música boa, teatro, cinema e exposições. O objetivo do Boom é despertar as mentes, oferecendo também oficinas terapêuticas, artísticas e holísticas além de apresentações visionárias e a possibilidade de ter contato com pessoas de todo o mundo. Em seus diversos palcos, o festival promove a fusão de sons, em ambientes onde as artes e a música se fundem para uma nova experiência sensorial e social, criando momentos de consciência, celebração e convivência. O espaço onde tudo acontece parece uma verdadeira cidade, com mega estruturas e uma decoração rebuscada incrível.
Datas: 4 a 11 de agosto de 2014
Local: Idanha Nova – Portugal
Site oficial do Boom Festival.
 

up


Universo Paralello – Bahia, Brasil
O festival Universo Paralello acontece no sul da Bahia, em uma fazenda de coqueiros, entre uma faixa de mar aberto e redes de manguezais. Considerado um dos maiores festivais de arte, música e cultura alternativa da América do Sul, o evento conta com vários dias de duração, sempre na época do Reveillon. A festa recebe milhares de pessoas todos os anos que procuram a harmonia, o espírito de amor e a troca de experiências.
Datas: sempre no Réveillon
Local: Pratigi, Bahia - Brasil
Site oficial do Universo Paralello.
 

 

 

Mais lidas:
Os maiores festivais de música rock
Looks do Coachella, o maior festival californiano
Viajar sozinha

 ozora


Ozora – Hungria
O Ozora é um dos festivais mais loucos que existe. Assim como o Boom, é uma festa que celebra a dança e a música trance. A decoração é sempre caprichada e as pessoas dançam olhando e sorrindo entre si, formando uma pista com muita energia e magia. Magrelos e dreadlocks compõem o cenário. Além da pista, há exibições de arte, oficinas circenses, uma arena para apresentação com fogo, uma roda da sabedoria e um mercado para artesãos. Se você está à procura de viver uma experiência de um mundo novo e psicodélico, não deixe de conhecer este festival.
Datas: 29 de julho a 3 de agosto de 2014
Local: Ozora Dadpuszta - Hungria
Site oficial do Ozora.
 

rainbow


Rainbow Serpent – Austrália
Este festival é considerado um dos mais coloridos e dinâmicos eventos no Hemisfério Sul. Inspirado na dança, expressão e celebração, as pessoas viajam de todo o mundo para Western Victoria para viver essa experiência. Se você procura se conectar com pessoas para celebrar o espírito e a natureza, a comunidade e a harmonia, seu destino é o Rainbow. Além de muita música eletrônica, acontecem apresentações variadas, amostras de arte e palestras de educação espiritual, relaxamento e cura holística.
Quando: sempre em janeiro
Onde: Lexton, Western Victoria - Austrália
Site oficial do Rainbow Serpent.
 

 

burning man

Burning Man - Estados Unidos da América
Um dos maiores festivais do mundo, este é um local de arte experimental, que celebra a vida boêmia e a nudez. A festa anual acontece no meio do deserto, onde fornece uma imersão na experiência de vida comunitária, onde as pessoas moram em tendas ou trailers, trazem sua própria comida e água e conectam umas com as outras. Há oficinas e aulas alternativas e apresentações de música e danças transformadoras. O auge do festival é o momento em que uma estrutura humana de mais de 12 metros de altura é queimada, a representação do “burning man” (homem queimando). Outra característica é que em todo o complexo existem centenas de instalações gigantes que refletem lutas individuais, pensamentos, tristezas, curas e desprendimento carnal. Se você procura aventura, esse é o lugar certo! Lá você poderá ouvir música boa, apreciar profundas obras e desenvolver o seu espírito artístico.
Onde: Black Rock Desert, Nevada – Estados Unidos da América
Quando: 25 de Agosto a 1 de setembro de 2014 (sempre na última segunda-feira de agosto até a primeira segunda-feira de setembro)
Site oficial do Burning Man.
 

Transylvania


Transylvania Calling - Romênia
O festival acontece nas belíssimas montanhas da Transilvânia, dentro de uma incrível e intocada floresta a 800 metros de altitude. Celebrada durante a lua cheia, é a maior festa de arte, música e cultura alternativa da Romênia. O intuito é conectar pessoas de lugares diferentes para celebrar a vida e viver novas experiências. O evento é pequeno, mas atrai pessoas do mundo inteiro que se interessam por música, arte, misticismo e lendas.
Quando: 8 a 15 de setembro de 2014
Onde: Cheisoara, Transilvânia - Romênia
Site oficial do Transylvania Calling.
 

 

 

earth frequency


Earth Frequency - Austrália
O Earth Frequency, mais conhecido pelo seu diminutivo Eart Freq, é um pequeno festival que pretende buscar a essência da vida em comunidade e celebrar a arte e a espiritualidade. Lá você verá famílias em suas caravanas e jovens enfeitadas com lindas asas de fadas vivendo momentos em perfeita harmonia e boa disposição. O espírito lá é de entre-ajuda: organizadores, vendedores das pequenas barracas e visitantes partilham comida, ajudam na decoração e em outras tarefas que possam surgir. Há workshops para adultos e crianças. Se você for aventureira, é fácil pedir carona na estrada que leva até o festival.
Quando: sempre em fevereiro
Onde: Queensland - Austrália
Site oficial do Earth Frequency.

Comentar

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Filtered HTML

  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd> <p> <iframe>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Gmap

  • Insert Google Map macro.