Por: Carolina Campos
Fechamos as portas ao Carnaval, por isso é hora de começar a preparar a próxima viagem. E a Austrália este ano está cheia de eventos que valem a pena atravessar o mundo por eles. Confira os seis eventos mais badalados do ano!

Festival Internacional de Comédia de Melbourne

27 de março a 21 de abril

Melbourne, Victoria
O Festival Internacional de Comédia de Melbourne é um dos três maiores festivais de comédia do mundo e o maior do hemisfério sul. A programação extensa conta com peças de stand-up, cabaré e teatro, apresentações de rua e em galerias de artes visuais, assim como shows de humor no cinema, televisão e rádio. Com a presença de mais de 600.000 pessoas no último ano, o evento cultural cresceu até se tornar um dos maiores da Austrália. Há algo para todos os fãs de comédia, com as melhores performances locais e internacionais em instalações de vários tamanhos e formatos pela cidade.


 

Festival Mardi Grass de Nimbin

 

Festival Mardi Grass de Nimbin
4 e 5 de maio

Nimbin, Nova Gales do Sul
Nimbin é uma pequena cidade diferenciada por seus ares de cidade hippie. Mais além das combis coloridas, o grande atrativo da cidade tem sido, verdade seja dita, o fácil acesso a drogas. O Mardi Grass, conhecido no Brasil como Carnaval, já passou. Mas Nimbin é alternativa até aí, resolvendo comemorar no primeiro final de semana de maio. O festival é uma manifestação que defende a legalização da maconha, com o lema “um protesto educado”. Durante o evento, há um desfile de pessoas fantasiadas de cannabis, música ao vivo e bailes. No último dia, a passeata é acompanhada pelo "Big Joint" (um baseado gigante carregado por pessoas) ao ritmo de Faeries Ganja, um grupo de mulheres locais fantasiadas de fadas que dançam coreografias. A cidade fica cheia de turistas e... com muita fumaça!
 

 

Bolshoi Ballet

 

Bolshoi Ballet


30 de maio a 9 de junho

Brisbane, Queensland
Bolshoi trará seus bailarinos à costa australiana para uma temporada que vai deliciar as amantes da dança. A companhia russa é uma das mais antigas e maiores do mundo e promete impressionar o público com a grandiosidade das obras que serão apresentadas: Le Corsaire e The Bright Stream, dois clássicos do século 19. Será a primeira vez que a Austrália os receberá, num espetáculo ao som da Osquestra Sinfônica de Queensland. O evento será no Lyric Theatre de Brisbane. Vale a pena conferir.
 

 

 

Festival de Flores Floriade, Canberra

 

Festival de Flores Floriade
 
19 e 20 de Setembro
Camberra
A festival anual de flores Floriade acontece na capital da Austrália e traz um espetáculo multissensorial, já que o parque Commonwealth, uma importante atração turística da cidade, fica todo colorido e com um aroma divino. O evento transforma os mais de 340 mil metros quadrados de parque num belíssimo cartão postal, com as vastas extensões de flores e plantas exibidas contornando as trilhas, ciclovias, esculturas e o lago artificial Burley Griffin. Este ano, Floriade apresentará canteiros com milhares de flores formando a geometria do plano urbanístico original de Canberra por Walter Burley Griffin, o arquiteto americano que desenhou a cidade.  
 

 

 

Melbourne Cup Carnival

 

Corrida de cavalos de Melbourne (Melbourne Cup Carnival)
2 a 5 de novembro
Melbourne, Victoria
O Melbourne Cup Carnival é um dos mais vibrantes acontecimentos do país. A corrida de cavalos australiana é bastante semelhante à Royal Ascot, evento de tradição inglesa, já que aí também se fazem apostas e as mulheres desfilam suas roupas mais elegantes e, claro, chapéus impressionantes! A flor oficial da festa é a centáurea azul, usada na lapela dos casacos ou em acessórios. Tradicionalmente, as mulheres optam por se vestir de preto ou branco, enquanto os homens usam fraque cinza e calças listradas. Muitos australianos param para assistir a corrida na televisão, mas nada igual a estar na multidão torcendo e prestigiando o glamour do evento.
 

 

 

Regata de Sydney a Hobart

 

Regata de Sydney a Hobart

Início a 26 de dezembro
Nova Gales do Sul, e Hobart, Tasmânia
Uma das regatas mais desafiadoras do mundo acontece todos os anos no feriado Boxing Day (26 de dezembro), e cobre uma distância de quase 1.100 quilômetros entre Sidney e Hobart, na ilha da Tasmânia. É possível ver barcos esplendidos do mundo inteiro no porto de Sidney antes da largada ou junto à linha da chegada. Em Sydney, outros pontos estratégicos para apreciar o espetáculo que deixa o mar pintalgado de cores são a baía de Rushcutters, a de Watsons e em South Head. A corrida leva mais de três dias para ser cumprida e é tida como uma das mais difíceis em alto-mar. O marco do fim da competição são as celebrações de Ano Novo na cidade de Hobart.
 


Comentários

Comentar

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Filtered HTML

  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd> <p> <iframe>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Gmap

  • Insert Google Map macro.