Por: Juliana Siqueira

O mercado de cruzeiros está em alta. Com embarcações cada vez maiores, o número de cruzeiristas cresce a cada ano. O atual maior navio de cruzeiros do mundo, o Oasis of the Seas, chega a acomodar até seis mil hóspedes e tem dois mil tripulantes.

Indo na contramão dos números superlativos, um segmento vem chamando a atenção. São os cruzeiros de luxo: embarcações menores com serviços exclusivos, decoração e culinária sofisticadas, amenities diferenciados e a promessa de mais privacidade e conforto. Hoje já são diversas empresas especializadas no ramo, que oferecem mimos como mordomo 24 horas, excursões exclusivas, menu de travesseiros e outros itens para ninguém botar defeito.

A seguir, listamos alguns exemplos destes paraísos flutuantes:


Cunard Cruise Line

Cunard Cruise Line
Com três navios na frota (Queen Mary 2, Queen Victoria e Queen Elizabeth), a Cunard é uma das mais tradicionais empresas do segmento de luxo. Proporcionando aos passageiros um ambiente elegante, a Cunard oferece o White Star Service, um serviço que promete superar as expectativas dos hóspedes, com doses extras de cortesia e atenção. Os navios da rede contam com spa, lojas de produtos de grife como Hermès, Harrolds e HStern, e opções de entretenimento sofisticadas, como cinema 3D, teatro com camarotes e até mesmo um planetário.

Onde navegam: os navios da Cunard possuem rotas desde a América do Norte e Caribe até Oceania, Mediterrâneo e África. Também navegam pelo Mar Báltico, Ilhas Canárias e Ásia. Além disso, oferecem a possibilidade de realizar um “World Cruise”, de 103 a 119 dias, passando por diversos países e continentes.


 

Uniword Botique River Cruises

Uniword Boutique River Cruises
Em vez de navegar pelos mares e oceanos mundo afora, a Uniworld tem o diferencial de se dedicar a cruzeiros fluviais. As embarcações, que comportam em média 130 passageiros, navegam por paisagens regadas pelo rio Danúbio, atravessando quase toda a Europa, o rio Sena (na França) e o rio Douro (no norte de Portugal e Espanha), entre outros. Todas as cabines possuem vista para o rio e amenities da marca L’occitane. Estão incluídos serviços como transfers de aeroportos, todas as refeições, bebidas alcoólicas, excursões em terra e internet, entre outros.

Onde navegam: os destinos da Uniworld são os principais rios da Europa, Rússia, China, Egito, Vietnã e Camboja.

 

 

Mais lidas:
Viagens fitness em cruzeiros
As 10 melhores banheiras com vista
Grandes spas no mundo 

 

MSC Cruzeiros
MSC Cruzeiros Yacht Club

A famosa bandeira italiana de cruzeiros também tem a sua cota de alto padrão. Em alguns navios da sua frota, o MSC Yacht Club oferece uma espécie de clube de luxo, com acesso privativo. Localizado nos andares superiores dos navios, o Yacht Club conta com mimos como mordomo nas cabines, prioridade no check-in e check-out, recepção diferenciada e concierge exclusivo. Em cada quarto há um menu de travesseiros, console de Nintendo Wii e banheira com hidromassagem. E, respondendo à demanda de privacidade almejada, os hóspedes podem usufruir de piscina com acesso restrito, além do Top Sail Lounge, um bar sofisticado apenas para membros do Yacht Club, e um elevador privativo com acesso direto ao spa.

Onde navegam:
O MSC Yacht Club está disponível nos navios MSC Fantasia, MSC Splendida, MSC Divina e MSC Preziosa, que navegam pelo Mediterrâneo, América do Sul, Caribe e Antilhas. Somente o Preziosa possui rotas pelo Brasil, com embarques em Santos ou Salvador. 


 

Celebrity Cruises

Celebrity Cruises
Criada em 1990, a Celebrity Cruises sempre foi elogiada pelos seus serviços, a cozinha e o entretenimento a bordo. Mas a empresa fincou os pés no ramo de cruzeiros de luxo de vez quando lançou a nova linha de navios Solstice, em 2008. Um de seus diferenciais é o Lawn Club, um espaço ao ar livre com grama natural onde os hóspedes podem praticar esportes e curtir o sol - ou as estrelas. Outro ponto alto dos navios da classe Solstice é uma categoria de cabine voltada ao bem-estar, a “AquaClass”, com amenities exclusivas, dignas de um spa. Além disso, 90% das cabines dos navios têm vista para o mar, e 85% contam com varanda.

Onde navegam:
os navios da classe Solstice passam principalmente pelo Caribe e Estados Unidos, com algumas rotas pela Europa.  


 

 

Azamara Club Cruises

Azamara Club Cruises
A Azamara Club Cruises é conhecida por permitir uma imersão mais longa nos destinos visitados. Isso significa estadias de até três noites no mesmo porto, evitando a visita relâmpago tão comum nos cruzeiros. Outra proposta são as AzAmazingEvenings, um programa com excursões noturnas e jantares especiais em algumas cidades selecionadas. As AzAmazings Evenings estão incluídas no pacote, porém precisam ser reservadas com antecedência. Entre as delícias noturnas prometidas estão uma festa privada no Museu Oceanográfico de Mônaco e um passeio à noite, à luz de velas, pelos templos e palácios de Bangkok, com direito a iguarias típicas.

Onde navegam: a companhia oferece cruzeiros pela Europa, Ásia, América do Sul, Índia e América do Norte. No Brasil, tem saídas do Rio de Janeiro.


 

  

Paul Gauguin

Paul Gauguin
Com o nome que homenageia o pintor francês, essa bandeira de cruzeiros de luxo oferece aos seus hóspedes roteiros exclusivos por paisagens no Taiti, a Polinésia Francesa e o Sudoeste da Ásia. O navio homônimo leva apenas 332 passageiros, o que confere um clima de exclusividade à viagem e garante atenção especial da tripulação (a média é de um tripulante por cada 1,5 hóspedes). Todas as cabines possuem vista para o mar, sendo que 70% conta com varandas. O serviço de mordomo também é oferecido a maioria dos hóspedes, que ainda podem aproveitar uma praia privativa em Bora Bora e uma ilha particular em um arquipélago da Polinésia Francesa.

Onde navegam: o navio Paul Gauguin faz cruzeiros em destinos diferenciados, passando pelo Taiti, Fiji, Austrália, Polinésia Francesa e outros portos do Pacífico Sul e Sudoeste Asiático. 

Comentar

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Filtered HTML

  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd> <p> <iframe>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Gmap

  • Insert Google Map macro.