Stand up paddleO stand up paddle traz benefícios para quem o pratica, tanto para o corpo quanto para a mente. Melhora a postura, o equilíbrio, define a musculatura, aumenta a capacidade cardiorespiratória, melhora a autoestima e desperta a consciência ecológica, entre outras mais valias. Pode ser feito em lagos, barragens, represas e rios, na companhia de outras pessoas ou individualmente.

Para ter equilíbrio na prancha, é preciso manter as pernas e o abdômen sempre contraídos, gerando um alto gasto calórico. Não é um esporte de impacto, mas é exigido permanentemente o trabalho da musculatura do tornozelo e dos joelhos, por ser praticado em cima de uma superfície móvel.

Para quem deseja aderir à modalidade e necessita de algumas aulinhas, o Team Brazil, clube de esportes náuticos da Represa de Guarapiranga, em São Paulo, oferece o aluguel de todos os equipamentos necessários, com orientação de professores treinados. Assim, depois de aprender a praticar o esporte, a praticante pode receber assessoria sobre o tipo de prancha adequada ao seu perfil.

Leia sobre a incrível Roberta Borsari, a primeira atleta a realizar a travessia de SUP em mar aberto de 40 quilômetros, desde a Barra do Sahy até Alcatrazes, no litoral norte de São Paulo.

Team Brazil
Rua Peixe Vivo, 155 - Interlagos (altura do 3300 da Robert Kennedy)
Telefone: 11/ 5666-6167